Convênios

A Associação de Moradores e Amigos da Grama – a Amagrama – mantém o convênio nº 1238 (Plano de saúde empresarial), com a empresa Santa Isabel Saúde, da cidade de Ubá, atendendo a um total de 166 (cento e sesenta e seis) pacientes titulares e seus dependentes, através de atendimentos médicos em diversas especialidades, além de exames clínicos e laboratoriais.

A instituição dispõe também de um convênio com a empresa ubaense ACCED SEGUROS (representante da Allianz Seguradora), através da apólice coletiva nº 1008200031573, para a cobertura de despesas decorrentes de sinistros referentes a seguro de vida e despesas funerárias de um crescente número de conveniados.

No ano de 2014, a diretoria da instituição firmou o convênio 448/2013 com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDESE), pelo qual este órgão do governo mineiro repassou o recurso de 15.000,00 (quinze mil reais), que foi empregado na compra de sete máquinas de costuras para o Projeto Social Costurama. Tal recurso originou-se de uma emenda orçamentária do Dep. Lafayete Andrada, atendendo a uma solicitação do vereador Adriano Amaro (Adriano 28).

A Amagrama, através do Convênio 08/2014, recebeu o repasse mensal de 8.000,00 (oito mil reais), que foi integralmente empregado nos Serviços de Convivência e Fortalecimento Social – SCFV – no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS (PROJOVEM). Tais atividades, foram ministradas sob a direção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atendendo a pessoas em situação de isolamento, trabalho infantil, vivência de violência ou negligência, fora da escola ou c/defasagem superior a dois anos, em situação de acolhimento, em cumprimento de medida sócio-educativa em regime aberto, egressos de medida sócio-educativa, em situação de abuso ou exploração sexual, submetidas a medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças e adolescentes em situação de rua, em vulnerabilidade alusiva a pessoas portadoras de necessidades especiais, individualmente ou em grupos que já participaram dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No ano de 2015, através do convênio nº 06/2015, firmado com a Prefeitura Municipal de Tocantins, no dia 12de fevereiro do citado ano, a entidade recebeu uma subvenção de 34.000,00 (trinta e quatro mil reais), dividida em 10 (dez) parcelas mensais de 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais) para a ajuda na manutenção dos serviços prestados (ver aba Projetos Sociais) pela mesma.

No ano de 2016, através do convênio 05/2016, a entidade recebeu uma subvenção de 32.000,00 (trinta e dois mil reais) divida em nove parcelas para a ajuda na manutenção dos serviços prestados pela mesma.

Neste ano de 2017, a entidade está se adequando às exigências da Lei 13,019/2014 (MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil), visando a renovação de convênios p/o repasse de subvenção social do Poder Público, p/a continuidade da reconhecida excelência dos serviços prestados pela mesma. No último dia 16 de maio foi depositada, em conta bancária específica para esta finalidade, a primeira parcela, de um total de oito, no valor de quatro mil reais, do Termo de Colaboração, firmado entre a Amagrama e a Prefeitura Municipal de Tocantins.

Ultimamente, a instituição está deixando de ser uma mera associação comunitária e se tornando uma empresa com objetivos sociais no gerenciamento de interesses comerciais com os seus parceiros. A meta da diretoria é conseguir o maior número de parcerias, objetivando ampliar a base de pessoas beneficiadas por uma maior diversidade de serviços oferecidos.

Ano de 2017.

Diretoria/AMAGRAMA