GINÁSTICA/ALONGAMENTO

Mesmo com as restrições de convivência social por conta do combate aos efeitos da Pandemia, a entidade tem disponibilizado aulas de Ginástica e Alongamento, com o Professor Áron Pimentel, na sede da entidade, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 07:00 às 08:00 hs., dentro das normas sanitárias e de distanciamento, em um momento em que as pessoas precisam se relacionar para trocarem experiências a fim de mitigarem os efeitos físicos e psicológicos gerados pelo temor de uma possível contaminação.alongamento

Veja mais fotos no facebook: ( clique aqui )

NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

Já estão no exercício do mandato para o biênio 2021-2022 os novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação de Moradores e Amigos da Grama (AMAGRAMA), eleitos no último dia 1º de janeiro, do corrente ano.
Torçamos para o bom êxito dos novos diretores e para que a pandemia Covid-19, que tantos transtornos trouxe para o bom andamento dos trabalhos da entidade, possa ser debelada com a crescente vacinação que está ocorrendo.
diretoria

CONSTRUÇÃO DO MURO LATERAL

Mais uma importantíssima obra foi concluída neste final do ano de 2020, na sede da entidade, com o objetivo de dar uma maior privacidade às atividades realizadas no local.
Com as constantes atividades esportivas na quadra poliesportiva, anexa ao galpão, do qual era separada apenas por um alambrado, muito se exigia a citada providência tanto no contexto do barulho quanto no da segurança dos eventos promovidos no salão.
Tal obra foi realizada com os recursos do convênio que a entidade possui com o município de Tocantins, com a devida autorização do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Tocantins) e muito contribuirá para o bom andamento das atividades que estão programadas para doravante acontecerem.

INSTALAÇÃO DE COBERTURA METÁLICA

Visando neutralizar os recorrentes efeitos da ação deletéria ocasionada pela precipitação das águas de chuvas diretamente na laje da sala de costura e dos banheiros masculino e feminino da sede da entidade, a Diretoria da Amagrama, providenciou a instalação de uma cobertura de estrutura metálica, com a dimensão de 108 metros quadrados de área, no último mês de outubro.
Os recursos utilizados com o custeio das despesas do citado serviço (oito mil reais), originaram-se do convênio que a entidade possui com o município de Tocantins, que neste ano, devido aos efeitos da pandemia da COVID-19, tiveram uma grande restrição na sua utilização específica por conta da supressão de várias atividades presenciais no local.
Graças à autorização do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Tocantins) a entidade conseguiu dar solução a essa antiga demanda por uma melhor reestruturação da sede com a finalidade de proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários das atividades sociais da entidade.

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010

ATIVIDADES NA AMAGRAMA, EM 2020 (GINÁSTICA/ALONGAMENTO E DANÇA DE SALÃO)

As aulas presenciais de ginástica/alongamento, com o prof. Áron Pimentel, tiveram uma interrupção durante a pandemia, continuando pelo sistema remoto, via grupo de whatsapp das alunas e o professor, para retornarem à uma relativa normalidade, dentro das restrições para se evitar a contaminação, no mês de setembro, do corrente ano, conforme fotos abaixo:

danca_01

ATIVIDADES NA AMAGRAMA, EM 2020 (AULAS DE ZUMBA)

Neste ano, em virtude da pandemia da COVID-19, as atividades em grupo, na sede da Amagrama, foram muito prejudicadas.

As aulas presenciais de Zumba com a profa. Anastácia Sanches (Pretinha) tiveram que ser interrompidas em meados do mês de março, tendo continuidade por sistema remoto (fotos abaixo), através do grupo de whatsapp das alunas e professora até o mês de julho do corrente ano.

Zumba

PERFIL DO USUÁRIO – 2019

Ao longo do corrente ano, o serviço social da Amagrama, sob a responsabilidade da assistente social Eulália Cristina Guilhermino Valente, coletou as mais variadas informações junto ao público usuário das atividades da entidade, com vistas a elaboração do Perfil do Usuário, que servirá de base para a adoção de parâmetros para o enquadramento dos serviços dentro da realidade das demandas da comunidade.

PERFIL USUÁRIO.diagnóstico-2019

AMAGRAMA – 30 ANOS

Um evento da mais pura verdade, falada pelos nove presidentes que vem dirigindo os trabalhos da entidade, desde a sua fundação em 27/10/1988. São eles: Walter Rodrigues de Oliveira: de outubro/1988 a outubro/1990 e de dezembo/1994 a dezembro/1996; Alcione Machado Lage: de novembro/1990 a outubro/1992; Aloízio Gaudereto Rocha: de novembro/1992 a novembro/1994 e de Janeiro/1999 a dezembro/2000; José Pinto Maciel: de janeiro/1997 a dezembro/1998; Vicente Paula de Freitas: de janeiro/2001 a dezembro/2002 e de janeiro/2005 a dezembro/2006; Jairo de Oliveira: de janeiro/2003 a dezembro/2004; Lucimar Zócoli Trindade Oliveira: de janeiro/2007 a dezembro/2008, de Janeiro/2009 a dezembro/2010 e de janeiro/2015 a dezembro/2016; José Carlos Feliciano: de janeiro/2011 a dezembro/2012 e de Janeiro/2013 a dezembro/2014 e Douglas Pinto Maciel: de janeiro/2017 a dezembro/2018.
Parabenizamos a todos os membros das sucessivas diretorias, com ênfase ao Sr. Lincoln Oliveira, Chica Preta e Glorinha Vítor, que não mais se encontram entre nós.
Agradecemos também a todos os voluntários que, abnegadamente, colaboram com a Amagrama, até este tão especial momento.

AMAGRAMA 30 ANOSClique aqui e veja as fotos

 

TORNEIO DE FUTSAL AMAGRAMA

Durante todo o decorrer do sábado dia 27/10/2018, aconteceram sucessivas partidas de futsal, na quadra poliesportiva da Amagrama. As equipes tocantinenses Amagrama e A.D. Sapefuc, as ubaenses Tapetão Eldorado e Unidos da Vila, a piraubense Proj. Oficina do Esporte e a equipe de Rio Pomba, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 jogaram entre si.
A garotada encheu os olhos dos expectadores, esbanjando garra, disciplina e elevado espírito esportivo na disputa por troféus e medalhas, no brilhante evento organizado pelo instrutor esportivo Adriano Teodorico que desenvolve tão importante atividade esportiva, na Amagrama. Cita-se a importante ajuda do Sr. Gerson Vieira (Gersinho) durante as partidas do evento.
Findo o torneio, foi distribuída a premiação, conforme os resultados, como se segue: Categoria sub-11: Amagrama campeã e Proj. Oficina do Esporte, Vice. O artilheiro foi o atleta Renan Oliveira, com seis gols marcados e o goleiro menos vazado foi Henry Miguel, ambos da equipe Amagrama.
Na categoria sub-13, a equipe campeã foi o Proj. Oficina do Esporte e a vice-campeã foi a Amagrama. O artilheiro foi o atleta Caleckis Abjaldi e o goleiro menos vazado foi Paulo Júnior, ambos da equipe Proj. Oficina do Esporte.
Na categoria sub-15, Rio Pomba foi a equipe campeã e a vice-campeã foi a Amagrama. O artilheiro foi o garoto Kennedy Damasceno, da Amagrama, marcando quatro gols e o goleiro menos vazado foi o garoto Ítalo Silva da equipe ubaense Unidos da Vila.
Vale ressaltar o significativo apoio da Prefeitura, na pessoa do Vice-Prefeito Éder Soares, que arcou com as despesas referentes a arbitragem, se fazendo presente ao evento, oferecendo bolas, rede, troféus e medalhas.

Torneio AMAGRAMA ( 27/10/2018 )Clique aqui e confira as fotos